terça-feira, 16 de junho de 2026

A volta pela memória

Bem, será que eu consigo? Já tentei tantas vezes ter um canal de escrivivência comigo mesmo e sempre é tão difícil continuar. Acho que eu tenho um grande mal: a preguiça. E, de fato, eu tenho um histórico de um monte de coisas que eu não terminei... não me orgulho muito disso. Mas hoje de madrugada eu acordei para atender a Laila e fiquei sem dormir por um tempo e fiquei pensando em escrever um monte de coisas... Primeiro, eu tenho um grande medo, que é passar pelo que a minha avó passou e agora o meu tio: a morte em vida. Minha avó ficou 4 anos em uma cama e foi se apagando a cada dia até não estar mais ali... e agora meu tio está com algo parecido e a perda da memória é um dos primeiros sintomas. Eu tenho uma sensação de que a minha memória é bem "lerda" ou seletiva; tem vários episódios que a Marília ou outra pessoa lembra bem mais que eu. Não sei se é algo concreto ou só um esquecimento natural, sei lá. O fato é que escrever e ter mídias, inclusive as sociais, ajuda muito. O segundo motivo é simples: quero lembrar desses dias com as meninas. Não há nada nessa vida melhor do que estar com elas. Deve ser algo biológico; é um amor tão gigante que até tenho aquela sensação de "borboletas no estômago". É lindo demais. Laila é uma criança tão inteligente, com tiradas engraçadíssimas, e a Tata é o nosso porquinho! Tudo agora faz sentido vivendo com elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário